Quase um Matisse

Num domingão aí há algumas semanas fui com o @MrJorge pra Pinacoteca tentar ver o último dia de Matisse. Metrô Luz, suave. Solzão, suave. Gatinhas cult, suave. Gatinhas cult com as coxas de fora, suave. Gatinhas cult com coxas de fora na fila, suav… -Opa, peraí. FILA? você disse fila? – Disse sim. Tinha fila, e não era pequena. Coisa linda né gente? Véspera de feriado em São Paulo, com um sol de coarar roupa amarelada no varal e a elite intelectual paulistana pegando fila pra ver uns quadros.

Sorvete inflacionado do tio no portão, aguinha, e é isso ae. Ficamos ali jogando conversa fora e admirando a parte “restaurada” do centro: Parque da Luz (que é lindo), Estação da Luz, e uns chicanos de low rider. -Opa, peraí. Uns chicanos de low rider? – É, carai, to falânu, uns chicanos de regata branca, camisa só com o botão de cima fechado, bigodinho e chapéu. Desfilando com suas bikes cromadas de guidão retorcido, faixa branca nas rodas, bancos de veludo e dados de pelúcia devidamente balançando no guidão. Mas tem uma explicação (as if we need some). Todo primeiro domingo do mês rola ali um encontro de carros antigos. Mas vamos voltar à Pinacoteca porque dia 6/12 você vai pra lá com a gente e vê com seus próprios olhos. Se não for, a gente coloca aqui umas fotos e vídeos do evento, seu mião.

Bem, pegamos a fila toda e quando chegou nossa vez de entrar descobrimos que precisava de $aúde pra entrar. Nada de mais: $6 a inteira e $3 a meia. Mas depois de pagar os absurdos $5,10 do metrô, tivemos que dar meia volta e voltar pra casa. Tive que voltar no dia seguinte, feriado, bancado pela minha mecenas @gsadae, pq era o último dia.

Como diria nosso velho conhecido Frère Marron ou Mano Brown para os mais chegados: “Olha o pretinho (e o japa) vendo tudo do lado de fora!”

Arrivederci,
Rafael Telefone
Porta na cara

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s