Deixe ela entrar (Låt den rätte komma in)

Em 2008, na 32ª Mostra,  eu assisti “Deixe Ela Entrar” pela primeira vez, na primorosa sala do CineSESC. Quando li a resenha, achei que ia ser uma merda de filme, pra ser bem honesto com vocês. Só assisti porque era sueco e provavelmente eu já estava lá no cinema mesmo, assistindo um dos trocentos filmes que eu curto ver toda Mostra.

É muito raro eu assistir muitas vezes o mesmo filme. Eu tento economizar mesmo os que eu gosto muito, para não enjoar nunca. Mas no último ano eu assisti esse filme pelo menos 5 vezes. Todas as vezes eu ensaiei escrever um post, mas só tomei coragem hoje depois de ver Crepúsculo (yuk!).

Quem quer ver um filme realmente bom sobre vampiros, e não um mela-tanga made-for-tv, pode apostar nessa pérola sueca. Não esperem um amorzinho sem beijos como em Crepúsculo. Aqui as crianças tem 10 anos e a tensão sexual é muito maior.

A imortalidade da vampirinha Eli em conflito com a mortalidade do namorado Oskar é muito mais tenso e verdadeiro do que a relação de Bella e Edward. Muito mais. O final do filme é daqueles que dá um nó na cabeça e você continua sentado na cadeira vendo os créditos subirem enquanto pensa.

Criança vampira normalmente não é um tema tão legal para filmes. Sessão da tarde não conta, ok? Mas esse é diferente. Personagens bem construídos. Atuações densas. Um enredo simples, mas justo. Fotografia, trilha, efeitos especiais, tudo na medida. Não à toa o nosso colega diretor Tomas Alfredson colecionou prêmios com esse filme.Baseado no livro “Låt den rätte komma in” (‘Let the right one in’ em inglês) do truta John Ajvide Lindqvist, vai rolar uma versão de hollywood, porque os americanos burros não conseguem ver cinema em outra língua.

Alguém aí já viu? O que vocês acharam do filme? Qual é da Eli, ela curte mesmo ou só está usando o nosso amiguinho Oskar?

God eftermiddag,
Rafael Takano
Vampiro Nipo-escandinavo.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

  • Agenda

    • dezembro 2009
      S T Q Q S S D
      « nov   jan »
       123456
      78910111213
      14151617181920
      21222324252627
      28293031  
  • Pesquisar