#stopsmoking2010 – Número 01

Ah, o ano novo. Na prática, abre o verão. É o início de um novo ciclo que nós mesmos criamos e nele depositamos esperança, alguma força de vontade e torcida pra caralho. Suas resoluções de fim de ano com certeza vão fazer sua vida melhor e você acredita nelas, acredita que vai conseguir emagrecer 10kg ou ser promovido. Por mais que pareça que uma data possa significar pouco, o dia 31 de dezembro encerra um velho e abre um novo ciclo nas nossas vidas. Ciclos que nós mesmos inventamos na nossa incapacidade de pensar no tal do longo prazo. Mas tudo bem, se assim funciona melhor, que assim seja.

"menos palavrão" - Clica que aumenta.

Minha resolução principal foi largar o tabagismo. Depois que você pára de fumar você adquire automaticamente status suficiente pra falar frases como “largar o tabagismo”. Missão complicada. Fumo desde meados de 2002 e por muitos desses anos o cigarro vinha em caixa vermelha. Em 2008 tentei parar, fiquei seis meses sem cigarros e voltei. Enquanto fumando, um maço por dia era a conta, sempre. E prometi que depois dessa merda de 2009, quando voltasse do ano novo não fumaria mais.

Belíssima viagem pra Bauru. Terra do meu amigo @gz_reis (http://42img.tumblr.com) para o tradicional #REISVEILLON. Dilicia. @deltakappa soundsystem fez os convidados grudarem na ‘pista’ e ensinaram boas coreografias de pérolas da década passada. Mais dois dias de rolê por lá e chega o fatídico dia de voltar. 4 de janeiro, o ensolarado hoje. Eu e o comparsa @mrjorge (verdadesejadita) acordamos sem maços de cigarro, sem sequer um maldito bastonete de câncer. Tabaco, nunca mais.

As quase 4 horas de viagem, parados, sentados, com vento na cara e música propícia para o cigarro e bons comentários foram foda. Quase não falamos. Agora que encontramos a internet de volta, muito menos. Mas assim vamos.

Esse é o primeiro dia sem tabaco. Por enquanto, levemente ansioso. Encerrando a transmissão. Guilherme Bacellar, 04 de janeiro de 2010, às 14:59.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s