#stopsmoking2010 – Número 02

Por mais piegas que possa parecer, tudo nessa vida tem mesmo seu lado bom e seu lado ruim. Quando se trata de parar de fumar, percebi que o lado ruim chega até você e o lado bom você tem que correr atrás. Mas ele existe e saber isso é fundamental.

Arrumei um jeito de descontar toda essa ansiedade que me acomete sem o tabaco: exercícios físicos. Tenho raxado de correr no parque e fazer academia todos os dias. No segundo dia sem fumar, eu e me companheiro de casa e blog @telefone fomos correr no ibirapuera umas 10hrs da manhã. Com bola de rugby na mão e garra no coração saímos na ensolarada última terça-feira. Depois de uma hora (maomêno) correndo, começamos a dar um rolê caminhando e eu vi a vida sorrir pra mim. O sol, o parque, os cachorros e suas donas, o lago, os bebês e suas mães.. Tudo era tão lindo. A vida é boa, meu amigo, e ela quer sorrir pra você. O céu azul contrastando com o verde das arvores e todos os rostos suados e felizes no parque me mostou que meus pulmões são como se fossem da minha família, próximos mesmo, trutas.

Agora, durante vários momentos do dia a parte ruim vem pra cima e você precisa estar pronto. A ansiedade e a palavra CIGARRO vem à sua mente como várias locomotivas, uma atras da outra, e te fazem arregalar os olhos, passar a mão na testa, respirar fundo e procurar alguma coisa pra matar essa vontade. E por mais insignificante e fraco que isso te faça parecer, você sabe que precisa dessa fuga, seja ela qual for. Portanto, tenha sempre um cigarro de mentira no seu alcance: balas, chicletes, chocolates, biscoitos, cigarros alternativos pros que curtem, não importa, tenha sempre algo que te faça esquecer um pouco da nicotina por perto. Nem que seja uma daquelas bolinhas de estresse de ficar apertando.

Por mais que cigarros sejam a coisa mais deliciosa do universo todo e sejam tudo que eu quero pra mim nesse instante, agora eu sei que a vida é linda sem eles, ‘saúde’ é sim um conceito a se pensar, meus pulmões são meus amigos. Por mais que custe caro, gente, a vida é bela, sim.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

