#stopsmoking 2010 – Número três

Esse negócio de parar de fumar, dessa vez, tá sendo mais fácil. Estou até com um pouco de vergonha de vocês que estão lendo. Quando pensei em escrever essa série de posts, achei que iam rolar boas histórias, tensas, com momentos de climax intenso, mas a real mesmo é que não tá sendo tão difícil assim.

Claro que as coisas não estão na mesma. A balança me deu um aviso ontem: “Guilhermê, 2 kilos a mais hein, mano. Te liga”. Ansiedade tá bombando. Ontem o negão (@mrjorge) abriu uma caixa de amanditas. Tive até que avisar o pessoal que estava na sala: “Aê, quem quiser comer aqui, fica esperto que tá aberto. E sabe como é..”. Uma atrás da outra devorei aquelas bolinhas de biscoito e creme de gordura, atingindo um número que deve ter alcançado o dobro de amanditas em relação aos outros comedores.

Novo hábito para 2010: ter sempre chicletes comigo. Nunca fui muito fã de chiclete, nem de balas tipo halls, nem essas coisas de caixa de padaria. Mas, agora, amigo, virou necessidade. Pensei em cigarro, vi algum maço olhando pra mim, pimba, chiclete. Tô tentando acreditar no que vai escrito nas caixas que dizem “sem açúcar”. Tomara que ainda possamos confiar na indústria alimentícia, porque, se não, to fudido.

É difícil não pensar em comida nas horas que eu fumaria meus antigos vinte cigarros diários. Portanto, para os amigos e familiares que não vejo á um tempo por causa das festividades cristãs de final de ano e férias da faculdade, espero encontrá-los num peso próximo ao da última vez que nos vimos. Pelo menos mais corado eu vou estar. Como diz minha mãe, com “cara de saúde”.

Anúncios

1 Comentário

  1. Amg, pega leve no chiclets. não adianta trocar um vício pelo outro e goma de mascar pode causar gastrite e/ou úlcera. #doitright


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s