Lucía, Luis y el lobo

Assista com o som alto, de preferência no escuro e com silêncio.

A qualidade está melhor no Vimeo. E tem a série toda.

[via @ross_cbc]

33ª Mostra Internacional de Cinema

Nossa querida São Paulo International Film Festival chega aos 33, quase como Cristo. E eu, tendo gasto todas as minhas economias nas edições anteriores, ainda não fui (e se pá não vou) a nenhuma exibição. Só pela falta de $aúde mesmo, porque sobra vontade e filmes bons!

Poster 33 Mostra

Poster feito pelos Gêmeos

Veja a programação da Mostra no site oficial http://www.mostra.org/ ou nesse guia #genial que teria ajudado a minha vida em 800% nas outras edições. No Guia da Mostra dá para criar um calendário com os filmes que você quer ver, salvar e imprimir. Além das sinopses, trailers, e horários que você pode comprar ($) nas salas de exibição. Só é uma pena não poder compartilhar. Seria gênio recomendar uns filmes ou descobrir o que os outros vão ver. Não sei se é o oficial, mas tem esse bom Twitter da Mostra pra quem quiser umas boas dicas da programação.

A coisa mais #genial dessa mostra é o Festival Online. Isso mesmo, amiguinhos, rola um streaming do filme se você quiser ver de casa. Vale pelo conforto, pela distância, pela preguiça, ou pela Cyber Etiópia que sua vida está, como a minha. A parceria com o Auteurs possibilitou o primeiro festival online do mundo. Grátis. Se liga como é genial, terminando de postar isso aqui, vou assistir TIKImentary. Quer assistir também? Clique Aqui.

A Mostra reúne, de 23 de outubro a 05 de novembro, mais de 700 filmes. Um récorde. Tem retrospectivas de Theo Angelopoulos, Gian Vittorio Baldi, homenagem à Fanny Ardant e programação especial com filmes da minha, da sua, da nossa Suécia a.k.a. Sverige!

Bem, outra hora eu falo mais sobre essa mostra, se der tempo e $aúde pra ver algum filme, eu comento. Se não der, eu comento uns filmes velhos de outras edições.

Hasta la vista,
Rafael Takano
Crítico falido de cinema